Como contratar seguro online para sua moto


Você já ouviu falar de seguro online? Pois bem, agora você pode contratar seguro online para sua moto. Isso torna o processo bem mais fácil e sem ter de sair de casa. Vamos então conhecer melhor esse recurso. Confira.

Como contratar seguro online para sua moto

Esse processo começa com a escolha do local em que pretende fazer o seguro. São muitos sites disponíveis de seguradoras que oferecem serviços online.

O melhor é fazer uma simulação em várias seguradoras, até para saber qual lhe beneficiará mais e qual terá um custo benefício melhor, é claro.

Perfil define o valor do seguro

O valor do seguro a ser contratado pela internet dependerá do perfil do piloto, sua idade, o tempo de sua habilitação e a quantidade de motocicletas que já teve, são alguns critérios que são levados em consideração.

Assim, por exemplo, uma pessoa de 20 anos solteira e recém-habilitado, paga quase o triplo do que uma pessoa de mais idade casada e com dez anos de carteira de habilitação, já que o grupo de risco do primeiro é mais evidente.

→ Participe de um leilão de motos do Banco Santander

Sejam motocicletas importadas ou nacionais, os seguros online no Brasil já disponibilizam diversificadas coberturas de acordo com cada necessidade de seu cliente.

Contando com todas as conveniências dos serviços virtuais, o seguro de moto pela internet é estabelecido sem sair de casa e em tempo integral enquanto contratado. Alguns sites garimpam as melhores seguradoras online de motos, conforme o desejo dos consumidores, sendo eles pessoas físicas ou jurídicas.

Entre algumas vantagens e benefícios exclusivos oferecidos por esse tipo de serviço virtual cada vez mais em voga no Brasil, destacam-se: serviços de guincho 24h para motos em qualquer lugar do Brasil, com assistência referente às falhas mecânicas ou elétricas; serviços de chaveiro; troca de pneus e na falta de combustível.

Oferta de descontos em oficinas especializadas para motos e mão-de-obra gratuita para reparos emergências em casa, entre outros. Cada um desses benefícios varia de acordo com o tipo de perfil, a região de atuação e as condições já discriminadas na contratação do seguro.

Orçamento e seguro

Geralmente, ao entrar no site da seguradora, você irá informar qual o modelo da sua moto, ano de fabricação, o ano do modelo, entre outros.

Isso tudo é necessário para avaliar quanto seu seguro irá custar assim como as informações do seu perfil que falamos mais a cima.

Ah, a simulação feita do orçamento do seguro da moto é feito gratuitamente, portanto você poderá fazer em quantas seguradoras quiser sem ter de se preocupar com gastos.

Conclusão

As pessoas que possuem motocicletas e ainda não contam com a proteção de um seguro de moto certamente almejam contratar esse serviço. Afinal, a tranquilidade que se usufrui apenas em saber que pode contar com o seguro em casos de acidentes ou qualquer problema que venha acontecer com o veículo, não tem preço.

Não deixe o seguro como segunda opção ou algo desnecessário, pois poderá ser muito útil em algum momento do futuro, podendo esse futuro ser amanhã. Aproveite a facilidade e pense em contratar seguro online.

Como contratar seguro online para sua moto
5 (100%) 2 votes

1 thought on “Como contratar seguro online para sua moto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *