Comprar moto de leilão vale a pena? Muita gente ouve falar da compra de motos por leilão e fica inseguro, pois não sabe exatamente como funcionam esses leilões ou entendem a procedência das motos.

Isso porque temos o problema de acreditar que como essas motos vêm em valores às vezes muito menores do que o valor da tabela FIPE, que elas têm algum problema legal ou mecânico.

Comprar moto de leilão vale a pena?

O primeiro medo é despropositado, já que a maioria desses leilões são, inclusive, organizados por empresas e órgãos públicos, além de seguradoras. Já o segundo medo pode ser resolvido com uma dica simples, que vamos te ensinar aqui.

Ou seja, se você realmente quer aprender como comprar moto de leilão, você vai ter as primeiras informações aqui. Continue lendo para conhecer os truques simples, mas eficientes, de fazer excelentes negócios nestes leilões.

Quais as vantagens e desvantagens de comprar moto em leilão?

Esse tipo de compra, por ser muito mais econômica, acaba precisando de uma determinada preparação e, antes de tudo, de disciplina financeira, porque estamos falando de compras que precisam ser feitas, essencialmente, à vista.

Leia mais: Como financiar uma moto de leilão

Então o primeiro passo para comprar moto de leilão é ter um valor considerável guardado. Você pode conseguir descontos de até 30%, na média, no valor de tabela da moto em questão, ou até mais, mas nesse caso existe a chance de você precisar gastar com manutenção ( vamos falar sobre isso mais adiante).

Além disso, é recomendável acompanhar os leilões por um tempo, verificando sempre como é o funcionamento do leilão em si e quais são os valores geralmente praticados na sua região.

Além disso, mantendo-se a par das agendas dos diversos tipos de leilões você também começa a se habituar cada vez mais com os procedimentos.

Como nem tudo são flores, antes de saber se comprar moto de leilão vale a pena, é importante entender que existem desafios específicos na aquisição de motos por leilão, como os procedimentos adicionais de regularização de documentos, valores sendo pagos à vista que já citamos, a necessidade de se deslocar a um evento, que geralmente começa cedo e concorrer com profissionais e ainda a tão temida vistoria.

Leia também: Como funciona um leilão de motos

Por quê a vistoria é um dos passos mais importantes?

A vistoria é um passo indispensável da compra de moto por leilão, porque ela permite que você tenha uma ideia, nem que seja aproximada de quanto vai gastar na manutenção da moto e se realmente aquela moto em questão vai resolver seu problema.

Por isso mesmo é importante conhecer mecânica de motos ou levar um mecânico de confiança com você quando for fazer a sua vistoria.

Dessa maneira, você evita uma série de problemas e surpresas desagradáveis e ainda consegue fazer a compra por um valor ainda mais interessante. Tanto é que não é incomum que mecânicos comprem essas motos, façam a manutenção e as vendam mais caro.

Isso acontece bastante com agências de veículos, que costumam fazer desse tipo de compra uma das formas mais interessantes de aumentar seu capital.

Apesar de existirem muito mais detalhes sobre esse assunto interessantíssimo, você já percebeu que comprar moto de leilão vale a pena e é sim uma excelente oportunidade de comprar motos por valores mais interessantes!

Leia também

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2
  •  

Deixe um comentário

Deixe um comentário