Notícias sobre leilão de motos

Como financiar uma moto de leilão

Como financiar uma moto de leilão. Sim, você pode financiar um carro comprado em leilão. Explicaremos como nesse artigo, basta ler com calma.

O que é um leilão de motos

Na verdade, um leilão de motos é uma oportunidade que você tem para vender e comprar uma moto publicamente, e especificamente aqueles veículos que estão sob a guarda de policiais.

É muito comum em leilões dessa natureza você encontrar motos que sofreram apreensão, seja porque deixaram de pagar o financiamento ou ainda, porque caiu em uma blitz e não conseguiu comprovar regularidade com a documentação.

Saiba que quando é apreendida uma moto durante uma blitz, então os policiais ou fiscalizadores irão encaminhar o veículo para o pátio do Detran local.

Por outro lado, quando a moto é apreendida por conta de uma ação de busca e apreensão de veículo, então o banco que pegou de volta o bem, irá colocar em algum átio sob sua custódia.

Como financiar uma moto de leilão

Um banco (Itaú, Bradesco,  Banco do Brasil, Santander…) ou financeira (BV Financeira, Omni, Losango…) financiam para o seu cliente e paga à vista para você.

A moto não pode ser muito antiga (no máximo 15 anos de idade, alguns bancos trabalham com 10 anos…) ou estiver sinistrada (recuperada de uma colisão ou perda total, por exemplo) e a documentação precisa estar impecável, toda no seu nome e sem multas.

O processo costuma ser simples: o banco autoriza o crédito do cliente (é bom conhecer o gerente e saber se a compra foi autorizada), você transfere o veículo para o comprador e na sequência (até no mesmo dia) o banco deposita o dinheiro na sua conta.

Converse com o gerente do banco ou financeira do seu cliente para entender o processo deles, mas saiba é uma prática muito comum, tranquila e segura.

Toda moto que foi recuperado de financiamento, pode fazer um novo financiamento, uma vez que foi comprado no leilão o dinheiro da compra foi usado para quitar a dívida anterior, então a moto poderá ser financiada novamente.

Não se preocupe se algum banco recusar, outros vão aceitar, além de que não há nenhuma lei que proíba o financiamento de carros de leilão.

Leia também

Leilão de motos

4 Comentários

  • vitoria dos santos

    Como faço pra comprar uma biz

  • Junior tadeu [email protected]

    Como conpra uma moto

  • Jose ferreira dos santos Neto

    Quero 1xre 190.ou Bros 160.pagamento á Vista

  • José Alves da Silva

    Como eu faço pra comprar uma moto de leilão

4 Pingbacks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *