Como financiar uma moto de leilão. Sim, você pode financiar uma moto comprada em leilão. Explicaremos como nesse artigo, basta ler com calma e, ficando qualquer dúvida, basta entrar em contato pelos comentários abaixo do artigo.

O que é um leilão de motos

Na verdade, um leilão de motos é uma oportunidade que você tem para vender e comprar uma moto publicamente, e especificamente aqueles veículos que estão sob a guarda de policiais.

É muito comum em leilões dessa natureza você encontrar motos que sofreram apreensão, seja porque deixaram de pagar o financiamento ou ainda, porque caiu em uma blitz e não conseguiu comprovar regularidade com a documentação.

Saiba que quando é apreendida uma moto durante uma blitz, então os policiais ou fiscalizadores irão encaminhar o veículo para o pátio do Detran local.

Por outro lado, quando a moto é apreendida por conta de uma ação de busca e apreensão de veículo, então o banco que pegou de volta o bem, irá colocar em algum átio sob sua custódia.

Como financiar uma moto de leilão

Um banco (Itaú, Bradesco,  Banco do Brasil, Santander…) ou financeira (BV Financeira, Omni, Losango…) financiam para o seu cliente e paga à vista para você.

A moto não pode ser muito antiga (no máximo 15 anos de idade, alguns bancos trabalham com 10 anos…) ou estiver sinistrada (recuperada de uma colisão ou perda total, por exemplo) e a documentação precisa estar impecável, toda no seu nome e sem multas.

O processo costuma ser simples: o banco autoriza o crédito do cliente (é bom conhecer o gerente e saber se a compra foi autorizada), você transfere o veículo para o comprador e na sequência (até no mesmo dia) o banco deposita o dinheiro na sua conta.

Converse com o gerente do banco ou financeira do seu cliente para entender o processo deles, mas saiba é uma prática muito comum, tranquila e segura.

Toda moto que foi recuperada de financiamento, pode fazer um novo financiamento, uma vez que foi comprado no leilão o dinheiro da compra foi usado para quitar a dívida anterior, então a moto poderá ser financiada novamente.

Não se preocupe se algum banco recusar, outros vão aceitar, além de que não há nenhuma lei que proíba o financiamento de motos de leilão.

Como participar de um leilão de motos

É claro que, se você está interessado em como financiar uma moto de leilão, também está interessado em participar de leilões de moto aqui no Brasil ou somente na sua região. Existem alguns tipos de leilões que você participar, confira:

Leilão de motos da Receita Federal

Entre os diversos tipos de leilão de motos promovidos no Brasil, os que mais chamam a atenção são os organizados pela Receita Federal. Uma área no site da Receita Federal informa o cronograma de todos os leilões que está para realizar. Essa página esta sempre sendo atualizada.

Os leilões são realizados na modalidade presencial ou eletrônico. Para participar de um leilão de motos apreendidas pela receita Federal por meio eletrônico é preciso fazer um cadastro e possuir um Certificado Digital, caso contrário não é possível participar dos leilões eletrônicos na Receita Federal.

→ Clique aqui para acessar esse leilão

Leilão de motos de bancos

Existem várias formas de leilão de motos, uma das mais interessantes é a modalidade deComo participar de um leilão de motos de bancos, ou seja, são aquelas motos que foram retiradas de seus proprietários como forma de saldar divididas pendentes.

É comum pessoas darem um valor de entrada para comprar uma moto nova e financiarem através de bancos o restante, porém, quando o saldo restante não é pago em dia ou deixa de ser quitado, os bancos apreendem as motos como uma maneira de saldar a dívida com eles.

→ Clique aqui para acessar esse leilão

Leia também

Aviso

O blog Motos de Leilão não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

 

Receba as novidades sobre leilões de moto no seu e-mail, grátis.

Coloque seu melhor e-mail abaixo e clique em Enviar.

Junte-se a 14.167 outros assinantes

Participe da conversa

10 Comentários

Deixe um comentário