Como financiar uma moto de leilão. Sim, você pode financiar uma moto comprada em leilão. Explicaremos como nesse artigo, basta ler com calma.

O que é um leilão de motos

Na verdade, um leilão de motos é uma oportunidade que você tem para vender e comprar uma moto publicamente, e especificamente aqueles veículos que estão sob a guarda de policiais.

É muito comum em leilões dessa natureza você encontrar motos que sofreram apreensão, seja porque deixaram de pagar o financiamento ou ainda, porque caiu em uma blitz e não conseguiu comprovar regularidade com a documentação.

Saiba que quando é apreendida uma moto durante uma blitz, então os policiais ou fiscalizadores irão encaminhar o veículo para o pátio do Detran local.

Por outro lado, quando a moto é apreendida por conta de uma ação de busca e apreensão de veículo, então o banco que pegou de volta o bem, irá colocar em algum átio sob sua custódia.

Como financiar uma moto de leilão

Um banco (Itaú, Bradesco,  Banco do Brasil, Santander…) ou financeira (BV Financeira, Omni, Losango…) financiam para o seu cliente e paga à vista para você.

A moto não pode ser muito antiga (no máximo 15 anos de idade, alguns bancos trabalham com 10 anos…) ou estiver sinistrada (recuperada de uma colisão ou perda total, por exemplo) e a documentação precisa estar impecável, toda no seu nome e sem multas.

O processo costuma ser simples: o banco autoriza o crédito do cliente (é bom conhecer o gerente e saber se a compra foi autorizada), você transfere o veículo para o comprador e na sequência (até no mesmo dia) o banco deposita o dinheiro na sua conta.

Converse com o gerente do banco ou financeira do seu cliente para entender o processo deles, mas saiba é uma prática muito comum, tranquila e segura.

Toda moto que foi recuperada de financiamento, pode fazer um novo financiamento, uma vez que foi comprado no leilão o dinheiro da compra foi usado para quitar a dívida anterior, então a moto poderá ser financiada novamente.

Não se preocupe se algum banco recusar, outros vão aceitar, além de que não há nenhuma lei que proíba o financiamento de motos de leilão.

Leia também

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2
  •  

Participe da conversa

9 Comentários

Deixe um comentário