Leilão de motos tomadas pelo banco? Quer entender o que é e como evitar? Quer comprar uma dessas motos em leilão? Confira tudo no artigo agora mesmo.

Uma das questões que aqueles que financiam motos precisam saber é que existem consequências para o atraso das parcelas, e em casos extremos essas pessoas podem até perder o veículo financiado! O que é triste para um é bom para outros, pois disso veem os leilões de motos tomadas pelo banco.

Se você já pensou em conseguir uma dessas motos mas tem dúvidas de que esse tipo de leilão é uma boa ideia, continue lendo esse artigo, pois teremos o prazer de mostrar como o leilão de motos tomadas pelo banco pode te ajudar a realizar aquele sonho de ter uma moto melhor do que a que você tem atualmente!

Por que o leilão de motos tomadas pelo banco é uma boa ideia para você?

O leilão de motos tomadas pelo banco é uma excelente escolha para quem precisa de valores interessantes para conseguir comprar sua moto dos sonhos. Nesse sentido, é importantíssimo que você tenha em mente que essas motos, na maioria das vezes, são excelentes oportunidades de negócios, por motivos simples:

Geralmente são motos seminovas: o veículo em um leilão de motos tomadas pelo banco é, na maioria das vezes, seminova. Isso porque essas motos ainda estão dentro do plano de financiamento, que costuma não demorar mais de 36 meses, lembrando que muitas vezes as motos financiadas são 0KM.

Leia também: Motos 0Km até R$10 mil

Muitas vezes falamos de motos em ótimo estado: ainda mais porque uma das coisas que as pessoas costumam fazer quando estão com mensalidades de financiamento atrasadas é não sair muito com elas, o que ainda melhora o estado da moto quando ela é apreendida.

Valores abaixo da tabela FIPE

Especialmente porque leilões nem sempre são tão bem noticiados assim, a concorrência acaba sendo um pouco menor e não é incomum que você consiga comprar no leilão de motos tomadas pelo banco por valores menores do que a tabela FIPE da moto em questão.

Leia também: O que é a Tabela Fipe e como consultar o valor de um veículo

Como participar de um desses leilões

Se você ficou interessado em saber mais sobre essas motos e como participar de um leilão de motos tomadas pelo banco, siga esses procedimentos:

Encontre os leiloeiros da sua região

Não são os bancos que fazem os leilões, eles contratam leiloeiros para isso. É importante conhecer os leiloeiros da sua região e os procedimentos para participação de cada um deles.

Cadastre-se nos leiloeiros

Ao se cadastrar nos leiloeiros você passa a poder efetivamente participar dos leilões, e com isso mesmo permitir que você faça lances nas motos quando esse tipo de leilão acontecer. É importante, porém, aprender a discernir os tipos diversos de leilões disponíveis, ou você pode enfrentar problemas.

Aprender quais lances são realmente bons negócios

Em alguns aspectos, algumas motos são mais disputadas do que outras, o que faz com que o valor do lance aumente consideravelmente. Isso pode ser uma disputa legítima ou ainda uma pessoa de má-fé tentando fazer você gastar seu dinheiro em um lote ruim. Fique sempre atento!

Lembre-se também que existem valores adicionais além do lance em si para retirar a moto, então é importante colocar esses valores adicionais no total, ou você pode se ver em apuros.

Não perca nossos próximos posts, onde traremos ainda mais informações sobre leilões e similares!

Leia também

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Participe da conversa

4 Comentários

Deixe um comentário

  1. Gostaria de participar de leilões de motos 150 até 300 cilindradas no estado de MS de preferência na região de Naviraí MS