Como participar do leilão de motos da financeira Itaú? A Financeira Itaú é, definitivamente, uma das financeiras mais interessantes para se procurar quando o assunto é procurar um excelente leilão de motos e nesse artigo vou detalhar isso para você.

Esses leilões sempre acontecem como parte da estratégia da empresa de minimizar os prejuízos causados pela inadimplência, e por isso mesmo o leilão da financeira Itaú acaba se tornando um evento relativamente frequente.

Se você está procurando por veículos em valores pouco mais baixos que a média do mercado e com menos chances de precisar de grande manutenção, essa é uma excelente possibilidade para você!

Continue lendo esse pequeno guia e descubra mais por que o leilão de motos Itaú acaba sendo uma das melhores possibilitardes de comprar moto de leilão!

Por que o leilão de motos da financeira Itaú é uma boa ideia?

Em resumo, leilões de moto ocorrem quando esses veículos são apreendidos por diversos motivos, que podem ser financeiros, má manutenção, quebra da lei, etc.

Leia também: Leilão de motos apreendidas Detran 2020: como participar

Os veículos do leilão da financeira Itaú são, em sua totalidade, todos frutos de inadimplência, ou seja, nem sempre eles sofreram grandes acidentes (diferentes de uma seguradora, em que a maioria deles teve um acidente) e bem foram apreendidos por não se adequar a lei, como acontece com veículos apreendidos e vendidos em leilões do DETRAN, por exemplo.

Com essas informações ditas, chegamos a conclusão que leilões como o leilão da financeira Itaú são extremamente interessantes e cheio de facilidades para você que quer comprar uma moto de leilão barata e conservada.

Como encontrar esses leilões?

Encontrar esses leilões não é tão simples, mas também não é impossível. É importante entender que esses leilões não são anunciados diretamente pelo banco e nem são todos organizados em um púnico site na internet.

Nesse caso o interessante é descobrir quais são as casas de leilão na sua região, fazer o cadastro para receber as notícias e ter acesso às plataformas deles (alguns inclusive oferecem a chance de participar do leilão de forma digitalmente) e ficar atento a todos os leilões que aparecem de veículos. Em algum momento você terá um leilão de motos da financeira Itaú ou de outro banco, que pode ser momento se trocar de moto ou comprar a sua primeira.

Dicas finais

Quando for se inscrever em um site de leilões, pesquise esse site antes na internet no geral, verifique se o leiloeiro está registrado na junta de leilões do estado e, preferencialmente, vá conhecer o leilão pessoalmente. Conheça as pessoas ao redor da organização e veja como estão “trabalhando” os seus concorrentes.

Por ser algo parecido com um jogo, os leilões podem envolver “jogadores” e até profissionais, que vivem de comprar produtos diversos em leilões e revendê-los. Com veículos isso acontece bastante com oficinas e revendas de veículos, que arrematam veículos bem mais em conta e os vendem mais caro.

Pode parecer difícil conseguir um bom negócio graças a esses veteranos, mas se você observar o padrão deles e sempre ter em mente o valor do veículo na tabela FIPE e fizer uma boa vistoria nos lotes, pode conseguir excelentes negócios!

Esperamos que você consiga fechar excelentes negócios com essas dicas!

Leia também

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário