Pular para o conteúdo

Leilão de motos apreendidas: O que é, como participar, como comprar

  • Redação 

Leilão de motos apreendidas: O que é, como participar, como comprar? Se você está interessado nesse assunto, está no lugar certo, pois nesse artigo vai aprender tudo relacionado ao tema.

Anúncio

Já imaginou realizando seu sonho de comprar aquela moto esportiva da qual você tanto desejou e melhor, pagar por um “preço de banana”?

Isso é possível quando se trata de leilão de motos apreendidas que acontece todos os anos por departamentos como o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, realizados pela Polícia Rodoviária; a Receita Federal ou ainda os leilões judiciais.

Anúncio

O que são leilões de motos apreendidas?

Os leilões de motos apreendidas são uma grande oportunidade para pessoas que desejam comprar uma moto por preço bem menor que o do mercado. Um dos principais motivos da apreensão de motos é a falta de pagamento das mensalidades, porém as infrações de trânsito de pilotar sem habilitação são as campeãs de apreensão.

Leilão de motos pelo Detran

No caso de apreensões realizados pelo Detran, após o veículo chegar ao pátio, o proprietário tem até cinco dias para regularizar a situação e retirá-lo sem pagar nenhuma taxa extra. Taxas essas que tem valores bem expressivos e por esse motivo muitos abandonam o veículo.

Anúncio

O Código Nacional de Trânsito prevê que as motos apreendidas podem ficar no pátio do Detran por no máximo 90 dias, sendo que o órgão deverá, após esse período, efetivar o leilão desses veículos.

Em leilões de motos apreendidas o pagamento deve ser feito à vista, em cheque ou dinheiro (presencial) ou mediante depósito em conta judicial (internet), conforme informações do edital. Após o arremate, os débitos da moto ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Leilão de motos pela Receita Federal

Entre os diversos tipos de leilão de motos promovidos no Brasil, os que mais chamam a atenção são os organizados pela Receita Federal. Uma área no site da Receita Federal informa o cronograma de todos os leilões que está para realizar. Essa página esta sempre sendo atualizada.

Os leilões são realizados na modalidade presencial ou eletrônico. Para participar de um leilão de motos apreendidas pela receita Federal por meio eletrônico é preciso fazer um cadastro e possuir um Certificado Digital, caso contrário não é possível participar dos leilões eletrônicos na Receita Federal.

Para saber quais leilões promovidos pela Receita Federal ainda estão em andamento, basta acessar o site oficial da Receita Federal e ficar sabendo das oportunidades.

Participe do blog e fique por dentro de todas as informações necessárias para participar dos leilões de motos apreendidas em todos os órgãos competentes.

Leia também

Aviso

O blog Motos de Leilão não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

 

53 comentários em “Leilão de motos apreendidas: O que é, como participar, como comprar”

  1. Pingback: BrBid Leilões: Como comprar uma moto de leilão com segurança

  2. Pingback: Leilão de motos apreendidas - Polícia Rodoviária Federal

  3. Pingback: leilão de motos apreendidas Detran 2018: O que é, como participar

  4. posuir uma moto, de leilao, porem foi roubada, a policia reculperou mais nao quer me devolver, eles dizem que só o primeiro proprietario pode retirar, mais eu estou só com o documento do detran que eles me passaram e nao posso retirar minha moto, como que eu faço.

  5. E depois da compra do veículo, como faço os documentos? A taxa para transferência é cara? Poderia fazer um post explicando o processo pós-compra? Obrigado!

  6. Pingback: Leilão de motos tem Moto Honda CG 125 CC por mil reais

  7. Pingback: Leilão do Detran tem mais de 400 motos, confira como participar

  8. Pingback: Leilão tem moto Yamaha YBR ano 2013/14 com lance inicial de R$750

Deixe um comentário

Procurando leilão…

0