Leilão de motos apreendidas: O que é, como participar, como comprar

Leilão de motos apreendidas: O que é, como participar, como comprar? Se você está interessado nesse assunto, está no lugar certo, pois nesse artigo vai aprender tudo relacionado ao tema.

Já imaginou realizando seu sonho de comprar aquela moto esportiva da qual você tanto desejou e melhor, pagar por um “preço de banana”? Isso é possível quando se trata de leilão de motos apreendidas que acontece todos os anos por departamentos como o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, realizados pela Polícia Rodoviária; a Receita Federal ou ainda os leilões judiciais.

O QUE SÃO LEILÕES DE MOTOS APREENDIDAS?

Os leilões de motos apreendidas são uma grande oportunidade para pessoas que desejam comprar uma moto por preço bem menor que o do mercado. Um dos principais motivos da apreensão de motos é a falta de pagamento das mensalidades, porém as infrações de trânsito de pilotar sem habilitação são as campeãs de apreensão.

LEILão DE MOTOS APREENDIDAS PELO DETRAN

No caso de apreensões realizados pelo Detran, após o veículo chegar ao pátio, o proprietário tem até cinco dias para regularizar a situação e retirá-lo sem pagar nenhuma taxa extra. Taxas essas que tem valores bem expressivos e por esse motivo muitos abandonam o veículo. O Código Nacional de Trânsito prevê que as motos apreendidas podem ficar no pátio do Detran por no máximo 90 dias, sendo que o órgão deverá, após esse período, efetivar o leilão desses veículos.

Em leilões de motos apreendidas o pagamento deve ser feito à vista, em cheque ou dinheiro (presencial) ou mediante depósito em conta judicial (internet), conforme informações do edital. Após o arremate, os débitos da moto ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Fique tranquilo, sempre tiver um novo leilão de motos, vamos divulgar aqui no site.

LEILão DE MOTOS APREENDIDAS DA RECEITA FEDERAL

Entre os diversos tipos de leilão de motos promovidos no Brasil, os que mais chamam a atenção são os organizados pela Receita Federal. Uma área no site da Receita Federal informa o cronograma de todos os leilões que está para realizar. Essa página esta sempre sendo atualizada.

Os leilões são realizados na modalidade presencial ou eletrônico. Para participar de um leilão de motos apreendidas pela receita Federal por meio eletrônico é preciso fazer um cadastro e possuir um Certificado Digital, caso contrário não é possível participar dos leilões eletrônicos na Receita Federal.

Para saber quais leilões promovidos pela Receita Federal ainda estão em andamento, basta acessar o site oficial da instituição www.receita.fazenda.gov.br e ficar sabendo das oportunidades.

LEILão DE MOTOS APREENDIDAS POR LEILÃO JUDICIAL

Outra forma de adquirir motos de qualidade é através de leilões judiciais. O processo é bastante rápido, eficiente e econômico e tem uma grande quantidade de eventos realizados ao longo do ano. Através do site www.leiloesjudiciais.com.br, você consegue ficar informado de quais possibilidades se encontram em andamento.

Os arremates podem ser feitos por meio presencial ou através da internet. Nos leilões presenciais é muito fácil para participar, bastando apenas um aceno. O valor dos lances é definido pelo leiloeiro. Geralmente são definidos intervalos de 1% do valor do bem, no mínimo. O leilão só se encerra com a saída do leiloeiro e da equipe do local do leilão.

Nos leilões eletrônicos, ou seja, realizados através da internet é feito o envio de lances eletrônicos. Quem der o maior lance até o seu encerramento arremata o bem. Após abertura do leilão no site do órgão responsável, a pessoa interessada fica liberada para recebimento de lances eletrônicos.

Para participar do leilão eletrônico pelo órgão de leilões judiciais o interessado depois que se cadastrar deve enviar a documentação necessária, conforme as condições específicas do leilão. Somente serão aceitos os lances que atenderem as normas e critérios de participação constantes no site.

Participe do blog e fique por dentro de todas as informações necessárias para participar dos leilões de motos apreendidas em todos os órgãos competentes.

MINHA MOTO FOI APREENDIDA O QUE FAÇO?

Muitos são os motivos para a preensão de motos para leilão, e conforme informado às motos ficam até 90 dias no pátio do órgão responsável pela apreensão. O interessante é que o proprietário que teve o veículo apreendido tem até o dia do leilão para resgatá-lo. Para isso, é preciso pagar todas as taxas e comprovar o pagamento antes que o lote seja aberto para lances no auditório.

A moto que acusar pendência judicial, pendência administrativa ou que estiver à disposição da autoridade policial não será levado a leilão, sendo sua destinação definida em razão do problema detectado.

Participe deste blog e se informe antes de leilões de motos apreendidos e veja todas as condições necessárias para participar, faça uma boa proposta e boa sorte.

Leilão de motos apreendidas: O que é, como participar, como comprar
4.3 (86.17%) 120 votes
34 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *