Pular para o conteúdo

Como Participar de um Leilão de Motos de Bancos

  • Redação 
Anúncio

Como Participar de um Leilão de Motos de Bancos e trocar de moto ou comprar sua primeira moto por um preço muito abaixo da Tabela Fipe?

Se ficou interessado no assunto vou te explicar como é possível fazer isso, vem comigo e preste atenção como é simples participar de um leilão de motos de bancos.

Anúncio

Muitas pessoas desejam trocar de moto ou comprar a sua primeira moto, mas o que poucas pessoas sabem é que um leilão de motos de bancos pode ser uma ótima opção para se adquirir uma moto nova ou usada em em boas condições.

Provavelmente você já ouviu falar alguma coisa sobre os leilões de motos, pois essa prática é antiga e famosa pelos veículos em bom estado de conservação e preços acessíveis.

Isso mesmo, em geral os veículos são bastante conservados e com preços muito inferiores ao praticados no mercado popular, ou seja, é a oportunidade ideal para economizar um pouco de dinheiro ou até mesmo fazer dinheiro, no caso da revenda de motos.

Além disso, comprar em leilões pode ser uma ótima maneira para você controlar o orçamento disponível respeitando o que pode realmente investir e o que está acima das suas posses.

Leilão de motos de bancos: Como participar

Existem várias formas de leilão de motos, uma das mais interessantes é a modalidade deComo participar de um leilão de motos de bancos, ou seja, são aquelas motos que foram retiradas de seus proprietários como forma de saldar divididas pendentes.

É comum pessoas darem um valor de entrada para comprar uma moto nova e financiarem através de bancos o restante, porém, quando o saldo restante não é pago em dia ou deixa de ser quitado, os bancos apreendem as motos como uma maneira de saldar a dívida com eles.

Em seguida, essas motos são revisadas, liberadas e encaminhadas para o leilão. Ou seja, voltam para o mercado com boas condições para venda.

Como funciona o leilão de motos

Diversos bancos oferecem a modalidade de leilão de motos apreendidas, e eles acontecem em diversas épocas do ano, para saber exatamente quando irá acontecer um próximo de você, o ideal é acompanhar através do nosso blog, pois sempre estamos divulgando por aqui.

Sites especializados

Outra opção é buscar em sites de pesquisa empresas especializadas em leilões, para obter mais informações de onde eles irão acontecer. Em geral as regras para se participar de um leilão é que a pessoa seja maior de 18 anos e respeite o valor mínimo de lance de cada carro oferecido.

O número de pessoas atraídas pelas motos em bom estado de conservação que são ofertados nos leilões é grande, mas as chances de se fazer um bom negócio são igualmente proporcionais, por isso, vale a pena procurar saber quando terá um leilão de motos de bancos na sua cidade ou região.

Leia também: Leilão de motos do Banco do Brasil

Como funciona o leilão de bancos

Em geral, nos leilões de bancos, as motos anunciadas são vendidas pelo maior valor do lance ofertado, há um valor base para o primeiro lance do lote, sem seguida, as pessoas presentes podem dar sua oferta. Essas ofertas seguem até que a pessoa que apresente o maior valor acabe levando a moto para casa.

Ou seja, um “leilão de motos de bancos” pode ser realmente uma ótima opção para se adquirir uma boa moto a preços mais baixos, ao invés de você pagar altas parcelas de uma moto zero que irá se desvalorizar com rapidez, invista em um moto de leilão.

Os valores das motos desse tipo de leilão podem chegar a metade do preço de uma moto de concessionária, o que torna muito acessível.

Como Participar de um Leilão de Motos de Bancos? Agora você já sabe como é possível.

Leia também

Aviso

O blog Motos de Leilão não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

 

8 comentários em “Como Participar de um Leilão de Motos de Bancos”

  1. Pingback: Por que dia 27 de julho é dia do Motociclista? Confira no artigo!

  2. Amarílio Alves Dos Santos Neves

    Sempre tive o desejo de participar desses leilões, mas não sei como começar. Desde já agradeço alguma sugestão. Se é no dinheiro, cartão ou cheque?

  3. Pingback: Leilão tem moto Yamaha YBR 125 E e vários outros veículos

  4. Gostaria de obter informações sobre o processo e burocracia para participar do Leilão de motos, gostaria de me cadastrar e participar desses leilões.Obrigado!

Deixe um comentário

Procurando leilão…

0