Leilão com mais de 440 veículos aptos a voltar a rodar. Leia o artigo com calma e confira como participar.

A BHTrans vai leiloar 446 veículos que foram removidos por infrações de trânsito e estão recolhidos em depósito. A alienação se dará pela melhor oferta individual de cada bem, no estado em que ele se encontra.

Cuidado com Golpes

Antes de continuar, precisamos de alertas que ultimamente muitos golpes tem sido aplicados pelo Brasil com leilão falso. Para se proteger desse tipo de golpe criamos um artigo aqui no site para te ajudar.

Fique atento, leia o artigo acima e, se tentarem te aplicar um golpe, denuncie na delegacia mais próxima de sua casa.

BHTrans vai leiloar 446 veículos em maio

O certame será on-line e vai acontecer no dia 20 de maio, a partir das 9h. Para participar, o interessado precisa se cadastrar neste link. O edital que trata sobre o leilão foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 15 de abril.

Visitação

A visitação para inspeção visual dos veículos poderá ser feita pelos interessados nos dias: 17/05/2021, 18/05/2021 e 19/05/2021 de 09:00 às 16:00 horas nos endereços abaixo, não sendo necessário o agendamento:

  • Pátio JK: Avenida Tereza Cristina n.º 3009. Bairro Calafate – Belo Horizonte/MG.
  • Pátio Consórcio 2S BH: Rua Senador Milton Campos n.º 1012. Bairro Santa Maria – Belo Horizonte/MG.

Forma de pagamento

Através de boleto com prazo de pagamento de até 03 dias. Com exceção dos veículos que possuem impedimentos/ restrições, em que o pagamento está condicionado à baixa dos bloqueios.

Entrega/Liberação dos bens aos arrematantes:

Tendo em vista o adiamento do leilão, em conformidade com o item 6.1.1 do edital, as datas de liberação foram alteradas, seguindo as novas datas abaixo:

  • Conservados: a partir do dia 21 de junho de 2021 mediante agendamento prévio.
  • Sucatas: a partir do dia 28 de junho de 2021 mediante agendamento prévio.

Veículos conservados

O veículo considerado CONSERVADO poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal n.º 9.503/1997), para colocá-lo novamente em circulação.

Veículos sucatas

O veículo considerado SUCATA, ou seja, irrecuperável ou definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular, devendo ser baixado conforme estabelecido no subitem 6.5 do edital.

Somente serão aceitos lances por empresas que estejam devidamente credenciadas no DETRAN conforme legislação vigente.

Desvinculação de débitos e impedimentos anteriores à data do leilão

A desvinculação dos débitos é de responsabilidade do órgão ou entidade executiva de trânsito de registro do veículo, nos termos do parágrafo único do art. 32 da Resolução nº 623 do CONTRAN, cabendo à BHTRANS encaminhar o extrato do leilão ao referido órgão, bem como aos demais credores porventura existentes, para desvinculação no prazo máximo de 40 (quarenta) dias da realização do leilão.

Na eventualidade de existir impedimento e/ou restrição, seja judicial ou administrativa, a homologação da venda, o pagamento do valor total do lance ofertado e a comissão do Leiloeiro ficarão condicionados à baixa destas restrições, que já foram solicitadas judicialmente e peticionadas junto aos processos dos respectivos bens.

O prazo máximo para desvinculação dos impedimentos e restrições é de 30 dias após a realização do leilão e caso a referida baixa não for concretizada, o lance ofertado perderá seu efeito e a arrematação será revogada, sem a incidência de qualquer penalidade e ou atualização de qualquer espécie ao arrematante.

Documentação

Veículo não possui CRV/CRLV, será emitida CARTA DE ARREMATAÇÃO e o arrematante deverá proceder com a transferência junto aos órgãos competentes através deste documento, quando da efetivação das desvinculações dos débitos e impedimentos.

Leia também

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2
  •  

Aviso

O blog Motos de Leilão não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário