Por que dia 27 de julho é dia do Motociclista? Se você tem essa dúvida, vamos esclarecer nesse artigo. A data celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobbie, pilotam motocicletas.

O Dia Nacional do Motociclista é comemorado em 27 de julho.

Conhecido popularmente como motoqueiro, o motociclista não apenas pilota motos, mas também vivencia o que é conhecido como “cultura da motocicleta”.

Inclusive, os motociclistas contam com uma Associação que orienta e organiza reuniões e demais eventos para os apaixonados por motos – Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM).

Origem do Dia do Motociclista

A data surgiu a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas de estipular um dia comemorativo oficial para os motoqueiros.

Em 27 de Julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que era bastante querido por todos. Por sugestão de Rogério Gonçalves – proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, São Paulo – o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico.

A ABRAM acabou por escolher esta data, entre todas as outras, como a oficial da Associação.

A partir da oficialização da data, a Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), instituiu no ano 2000, a Semana Nacional do Motociclista e o Prêmio ABRAM de Motociclismo, além disso, foi proposto a emissão de um selo para homenagear o setor de duas rodas para os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

Devido a importância desse selo postal em comemoração as motociclistas, ele se tornou uma edição especial com mais de um milhão de cartelas produzidas. Na época inicial, a ação trouxe alguns modelos das seis maiores marcas de motos mais presentes no Brasil, dentre elas a Honda.

Blitz Educativa Nacional

Pouco tempo depois, no ano de 2002 a ASSOHONDA – Associação Brasileira dos Concessionários Honda, viu uma grande oportunidade de agregar valor a marca sobre responsabilidade no trânsito, procurou a ABRAM e juntas resolveram adotar na data 27 de julho a Blitz Educativa Nacional e isso foi implantada em toda a rede de concessionários Honda no Brasil, o que sem dúvida ajudou a fortalecer a referida data, que é comemorada desde então todos os anos.

Aviso

O blog Motos de Leilão não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

 

Receba as novidades sobre leilões de moto no seu e-mail, grátis.

Coloque seu melhor e-mail abaixo e clique em Enviar.

Junte-se a 14.146 outros assinantes

Deixe um comentário

Deixe um comentário