Pular para o conteúdo

Dicas para não ser enganado ao comprar uma moto de leilão

Quer comprar uma moto em leilão mas não tem certeza disso ainda? Se pode confiar e se irá valer a pena? Então confira essas dicas para não ser enganado ao comprar uma moto de leilão para que isso jamais aconteça com você.

Anúncio

O que devemos nos atentar ao realizar uma visita a um veículo no pátio do leiloeiro são coisas bem simples mas que as vezes as pessoas acabam deixando de lado.

Leia também: Como comprar motos de leilão baratas

Anúncio

Dicas para não ser enganado ao comprar uma moto de leilão

Dicas para não ser enganado ao comprar uma moto de leilão

Primeiro, identificar imediatamente se há problemas na estrutura do veículo, se houver, esqueça, pois é prejuízo na certa. O próximo passo é tentar identificar se há vazamento de óleo, pode ser um indício muito forte de que o motor está danificado, uma vez que você não pode ligar o veículo. Verifique também a suspensão e pneus.

Anúncio

Se você seguir a risca estes pontos, estará no caminho certo. Mas ainda existem outros fatores a ser levados em consideração, como por exemplo a quilometragem do veículo. Se você souber como descobrir se o odômetro do veículo foi adulterado você poderá ter uma vantagem na hora da compra.

Crime de estelionato e fraude genérica

É bom você saber também que adulterar odômetro pode ser enquadrado como crime de estelionato e fraude genérica (tirar vantagem sobre o prejuízo de outra pessoa). O código do consumidor também prevê punições para estes casos.

Quem tenta vender um veículo nessas condições pode até ser preso por um ano e pagar multa. Se alguém quiser forçar uma venda e você suspeitar de algo, deixe claro que conhece seus direitos e que há punições para quem tentar te enganar.

Lembre-se, não é permitido funcionar o veículo durante a visita, por isto é sempre recomendado que você esteja acompanhado de um profissional capacitado para este tipo de análise. Mesmo que você tenha que pagar pelo profissional, é melhor do que ter um prejuízo nas mãos.

Uma boa escolha para quem não tem muita experiencia e não sabe muito sobre leilões é os veículos recuperados de furtos ou apreendidos por financeiras. Geralmente na maior parte das vezes esses veículos são motos comuns, em ótimo estado de conservação e muita vezes até melhores que de concessionárias.

Aproveite o prazo para visitação

Lembre-se que para ter sucesso na compra de um veículo de leilão é preciso paciência e tempo para ir ao local e analisar os veículos. Não da para comprar um veículo de leilão sem antes vê-lo, por isso é muito comum vermos que alguns dias antes do leilão há um prazo para visitação. Tire proveito deste prazo e analise bem os veículos que pretende adquirir para que não aja arrependimentos no futuro.

Se houver qualquer dúvida sobre as dicas para não ser enganado ao comprar uma moto de leilão deixe nos comentários.

Leia também

Aviso

O blog Motos de Leilão não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

 

7 comentários em “Dicas para não ser enganado ao comprar uma moto de leilão”

  1. Pingback: Leilão do Detran tem Honda Biz 125 KS com lance inicial de R$100,00

  2. Pingback: Leilão do Detran tem Honda XRE 300 com lance inicial de R$100,00

Deixe um comentário

Procurando leilão…

0