leilão de motos

Leilão de motos – Confira 3 dicas para aproveitar as melhores oportunidades

Atualmente, o leilão de motos é uma ótima alternativa para comprar um veículo usado por um preço abaixo do tradicional. A origem do veículo pode ter diversas formas, e isso varia de acordo com cada leilão.

As instituições responsáveis pelos leilões são variadas. Algumas vezes, a responsável pode ser uma seguradora. Em outros casos, o leilão pode ser de motos do Detran, assim como de prefeituras e outras organizações.

Dessa forma, existem algumas técnicas que facilitam a procura e garantem mais segurança para encontrar o melhor veículo para você. Sendo assim, vamos listar 3 dicas para aproveitar as melhores oportunidades.

Como encontrar o melhor leilão de motos?

Nesse momento, existem diversas maneiras de encontrar um leilão de motos em qualquer lugar do Brasil sem pagar nada por isso. Contudo, é necessário tanto encontrar sites seguros quanto boas ofertas disponíveis. Para te ajudar nesse processo, separamos algumas informações.

Participe de grupos do WhatsApp

Uma ótima alternativa para aproveitar as melhores ofertas é participar de um grupo de WhatsApp sobre leilão de motos. Com ele, todas as promoções são disponibilizadas para você diariamente, com todo o cuidado necessário para levar informações seguras e de qualidade.

Além disso, participando de um grupo, você economiza todo o esforço que seria necessário para encontrar essas oportunidades, recebendo somente aquelas mais interessantes e que com certeza valem a pena.

Vale lembrar que os grupos de divulgação não são diretamente responsáveis pelos leilões, e somente levam a informação, verificada e analisada, para todos os seus participantes.

Alguns grupos chegam a realizar até 6 postagens diariamente de diversos leilões diferentes, sendo uma ótima oportunidade de analisar todas as possibilidades e encontrar aquela ideal para o que você procura.

Verifique as ofertas diariamente

A princípio, as ofertas disponíveis em cada leilão podem variar conforme a relação de veículos leiloados, então, verificar as opções diariamente é fundamental para encontrar o veículo que você procura.

Além disso, como não existe um prazo fixo de divulgação e realização do leilão de motos, pode ser que você acabe perdendo uma ótima oportunidade apenas por não verificar todas as ofertas disponíveis.

Dessa forma, recomendamos sempre prestar bastante atenção para não perder nenhum leilão importante.

Escolha um leilão compatível com a sua procura

Como os leilões de motos são realizados por diferentes instituições, é comum que eles possuam diferentes tipos e categorias de veículos. Desde os mais básicos, com ofertas a partir de R$ 200, até os mais luxuosos, com lances mínimos de R$ 100.000.

Por esse motivo, saber qual tipo de leilão você está procurando e encontrar algo compatível com sua busca é fundamental, já que esse processo agiliza a sua compra e garante que você vai encontrar exatamente o que busca.

Para isso, recomendamos utilizar tanto os grupos de WhatsApp que disponibilizam diversas ofertas gratuitamente, quanto também os sites de divulgação, como o Quero Comprar um Carro, que acompanham de perto todos os leilões que estão acontecendo.

Leilão de motos é realmente seguro? 

Antes de mais nada, saiba que comprar uma moto através de um leilão é totalmente seguro e confiável, desde que a compra seja realizada com uma empresa séria e responsável. Sendo assim, verificar a reputação e histórico das instituições é fundamental para se precaver.

Além disso, para evitar golpes, a ALEIBRAS (Associação da Leiloaria Oficial do Brasil) criou o Selo Leilão Seguro, disponibilizado somente para empresas sérias e responsáveis, que promovem eventos reais e totalmente regulamentados.

Da mesma forma, a ALEIBRAS inaugurou também uma ferramenta de consulta exclusiva, que permite pesquisar qualquer site de leilão para verificar todas as críticas e denúncias feitas à ele, para saber exatamente em quem confiar.

Sendo assim, os leilões de motos são totalmente seguros, desde que você verifique e analise o site responsável pela venda e garanta que tudo está como deveria.

Para ficar por dentro dos melhores leilões de motos em todo o Brasil, não deixe de participar do nosso grupo do WhatsApp, com ofertas diárias sempre atualizadas.

Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário. Não se esqueça de compartilhar essa informação com seus amigos nas redes sociais.

 

Leia Também:

Aviso

O blog Motos de Leilão não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário