Pular para o conteúdo

Leilão de motos online do Detran de São Paulo tem +1 mil motos

  • Redação 

Leilão de motos online do Detran de São Paulo tem +1 mil motos. Quer saber como participar e conseguir arrematar uma dessas motos? Então leia com calma o artigo até o final.

Anúncio

Leilão de motos online do Detran de São Paulo tem +1 mil motos

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai realizar na quinta-feira (26) e na sexta (27) um leilão de motos online. São motos apreendidas por infrações de trânsito na capital paulista. Ao todo 1.006 motos poderão ser arrematadas.

Motos com direito a documentação

Entre elas estão 258 com direito a documentação, que podem voltar a circular, algumas delas de alto padrão. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número, porém, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.

Anúncio

Leilão de motos online do Detran de São Paulo tem +1 mil motos

O leilão será apenas online, com fechamento às 10h do dia 26 e às 8h do dia 27. Mais informações, como fotografias dos lotes, podem ser obtidas no site do leiloeiro responsável.

Anúncio

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminaçãodos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

Sobre os leilões

Os leilões são realizados conforme a legislação federal. Atualmente, o veículo apreendido por infração às leis de trânsito pode ir a leilão caso não seja reclamado por seu proprietário em 90 dias, exceto os que têm pendência judicial. A partir de 2016, ele poderá ser levado a leilão em 60 dias. A alteração foi estipulada pela lei federal 13.160, sancionada em 25 de agosto.

Quando o veículo é destinado a leilão, o proprietário é notificado e tem prazo para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital, publicado no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), dando novo prazo para a retirada do veículo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e estadia no pátio. Depois de todas as notificações, se o proprietário não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão.

Aviso

O blog Motos de Leilão não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

 

1 comentário em “Leilão de motos online do Detran de São Paulo tem +1 mil motos”

Deixe um comentário

Procurando leilão…

0