Coronavírus: Leilão de veículos do Detran será online, apenas, para evitar contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19).

Coronavírus e as mudanças no Detran

Em razão da pandemia global de coronavírus, o leilão de carros realizado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) será totalmente virtual pela primeira vez. A medida foi estabelecida em reunião entre dirigentes do órgão, na manhã desta segunda-feira (16/3).

Agora a tarde, eles vão avaliar outras medidas como a suspensão da vistoria de veículos e ampliação do horário de atendimento ao público para reduzir aglomeração de pessoas.

O segundo pregão de 2020 seria realizado, presencialmente, no Centro Comunitário do Núcleo Bandeirante, nos dias 30 e 31 de março, a partir das 9h.

Leia também: Leilão tem Honda CG 150 FAN ESI com lance inicial de R$400

O edital foi divulgado na sexta-feira (13/3). No entanto, o Correio apurou que a publicação sofrerá alterações em virtude do cenário preventivo contra o coronavírus.

Em breve, o Detran divulgará a quantidade de veículos, assim como os lotes disponíveis para arremate. Outras medidas preventivas contra o vírus causador da Covid-19 impactarão o atendimento do órgão, que ainda discute qual a melhor forma de manter os serviços sem colocar em risco servidores e população.

Aulas e bancas

As aulas de reciclagem e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de outros cursos ministrados pelo Detran e bancas examinadoras do órgão também permanecem suspensas, em cumprimento ao Decreto nº 40.520, do governador Ibaneis Rocha (MDB), que suspende atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada.

A aulas do Detran estão paradas desde a sexta-feira (13/3), em função do primeiro decreto do governador, publicado na quinta-feira (13/3). Na ocasião, o ato suspendeu as atividades escolares por cinco dias.

No entanto, com o objetivo de evitar a escalada de casos de coronavírus no DF, o chefe do Palácio do Buriti prorrogou a suspensão, no sábado (14/3), por 15 dias. O Detran se enquadra na medida por ser uma escola pública de trânsito.

Leia também

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  

Aviso

O blog Motos de Leilão não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário