Notícias sobre leilão de motos

Coronavírus: Leilão de veículos do Detran será online, apenas

Coronavírus: Leilão de veículos do Detran será online, apenas, para evitar contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19).

Coronavírus e as mudanças no Detran

Em razão da pandemia global de coronavírus, o leilão de carros realizado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) será totalmente virtual pela primeira vez. A medida foi estabelecida em reunião entre dirigentes do órgão, na manhã desta segunda-feira (16/3).

Agora a tarde, eles vão avaliar outras medidas como a suspensão da vistoria de veículos e ampliação do horário de atendimento ao público para reduzir aglomeração de pessoas.

O segundo pregão de 2020 seria realizado, presencialmente, no Centro Comunitário do Núcleo Bandeirante, nos dias 30 e 31 de março, a partir das 9h.

Leia também: Leilão tem Honda CG 150 FAN ESI com lance inicial de R$400

O edital foi divulgado na sexta-feira (13/3). No entanto, o Correio apurou que a publicação sofrerá alterações em virtude do cenário preventivo contra o coronavírus.

Em breve, o Detran divulgará a quantidade de veículos, assim como os lotes disponíveis para arremate. Outras medidas preventivas contra o vírus causador da Covid-19 impactarão o atendimento do órgão, que ainda discute qual a melhor forma de manter os serviços sem colocar em risco servidores e população.

Aulas e bancas

As aulas de reciclagem e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de outros cursos ministrados pelo Detran e bancas examinadoras do órgão também permanecem suspensas, em cumprimento ao Decreto nº 40.520, do governador Ibaneis Rocha (MDB), que suspende atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada.

A aulas do Detran estão paradas desde a sexta-feira (13/3), em função do primeiro decreto do governador, publicado na quinta-feira (13/3). Na ocasião, o ato suspendeu as atividades escolares por cinco dias.

No entanto, com o objetivo de evitar a escalada de casos de coronavírus no DF, o chefe do Palácio do Buriti prorrogou a suspensão, no sábado (14/3), por 15 dias. O Detran se enquadra na medida por ser uma escola pública de trânsito.

Leia também

Leilão de motosNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *